x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Cunzolo realiza primeira remoção industrial de 2023

O tema da remoção industrial já foi abordado em nossa editoria, mas sempre é bom relembrar os elementos básicos que compõem esta atividade típica da movimentação de carga:

Peças ou máquinas com dimensões ou peso expressivo;
Condições de acesso e operação que se caracterizam como empecilhos à utilização livre de guindastes.

Portanto, quando o vistoriador se depara com um ambiente de operação que possui um conjunto de condições que impedem a utilização de guindastes, seja por restrições de acesso, como espaços com portas pequenas ou em casos em que ainda que o guindaste consiga entrar na área industrial, não tem espaço para manobras ou patolamento, este é cenário em que a remoção industrial se apresenta como a melhor solução.

Para que a remoção industrial consiga efetivamente realizar sua função, se vale de outros equipamentos e também de algumas ferramentas que viabilizam a execução da remoção industrial. Esses equipamentos podem ser as empilhadeiras, prolongadores, trilhos, a tartaruga para remoção, o macaco hidráulico, pórtico, guindastes industriais, dentre outros.

Nesta primeira operação de remoção industrial do ano a equipe Cunzolo utilizou os seguintes equipamentos:
Guindaste Industrial Ormig 45, é o maior destes equipamentos e com maior capacidade de içamento: de 45.000 kg a 1 metro. O alcance horizontal é de 9 metros e capacidade de içamento de 9.000 kg na ponta; já o alcance vertical é de 14,2 metros com capacidade de içamento de 22.100 kg.

Famoso por sua capacidade de operar em locais industriais de diversos segmentos, por tratar-se de um equipamento compacto e que transita com a peça içada sobre os pneus, viabilizam movimentações nas operações corriqueiras de ambientes industriais.

Remoção industrial

Além do industrial Ormig 45, a equipe utilizou dois outros modelos de guindautos:

- O guindaste articulado Fassi M30 que possui carroceria de 4 metros de comprimento e 2,1 metros de largura com capacidade de carga de 3.600 kg. Capacidade de içamento de 2.000 kg a 1,5 metros. Exige uma área com largura de 2 metros para abertura das sapatas.

- O Guindauto PK 100002 F é um articulado com capacidade de içamento de 25.000 kg a 3 metros; alcance horizontal de 32 metros e vertical de 35,5 metros com capacidade de içamento na ponta de 1.010 kg. Também operado por controle remoto sem fio, garante mais segurança e precisão em operações onde existem diversas interferências e precisa-se de um grande alcance com grande capacidade de içamento. Com sapatas escamoteáveis, permite que os cilindros girem 180° para cima. Robusto e compacto, possui lança auxiliar jib que aumenta a capacidade de alcance em 13,7 metros na lança principal, resultando em altura máxima de trabalho de 35,5 metros.

A empilhadeira Komatsu FD70 à Diesel, possui capacidade de elevação de 7000 kg. Com elevação máxima dos garfos de 4 metros - altura da base e comprimento de garfo de 2 metros.

A operação

A equipe Cunzolo, formada pelos operadores:Pio Andrade Filho, Julio Eduardo Morichita e Ezequias de Oliveira Campos; os auxiliares de movimentação de carga: Jailson Lopes dos Santos, João Gabriel Ferreira, Matheus Henrique de Sousa Almeida e o operador de empilhadeira Paulo Cesar Machado, fizeram a carga e posterior içamento e posicionamento dentro do galpão de diversas peças de maquinário.

Primeira remoção industrial

A experiência da equipe no uso das ferramentas e dos guindastes, assim como o planejamento prévio iniciado pela vistoria técnica, são essenciais ao sucesso da remoção industrial.

A elaboração do projeto de remoção industrial é realizado pela Cunzolo de forma integrada, começando pelo atendimento comercial especializado, passando pela área operacional e engenharia, responsável pela concepção técnica da operação a ser realizada e, finalmente, é concretizada por nossos operadores especialistas.

Planejamento, ferramentas corretas, equipamentos bem mantidos e modernos e a experiência da equipe são os elementos de sucesso da remoção industrial.

Portanto, acione nossa equipe comercial e solicite a visita de um dos nossos técnicos para ajudá-lo a elaborar seu planejamento de remoção industrial e movimentação de carga.

Abraços da Equipe Cunzolo.

Fale Conosco

X