x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Cunzolo participa da obra mais rápida do país - Hospital para tratamento do COVID- 19

A Cunzolo participou do projeto conduzido pela construtech Brasil ao Cubo que contou também com a participação da Gerdau, Ambev, Prefeitura de São Paulo e Hospital Israelita Albert Einstein na construção do novo Centro de Tratamento para a Covid-19, com 100 leitos que atenderão o público exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Considerada a mais rápida obra hospitalar até hoje no Brasil, o hospital foi construído em apenas 36 dias e contou com o trabalho de 150 pedreiros, eletricistas, engenheiros e gestores de um consórcio de empresas que trabalharam junto à Prefeitura de São Paulo.

Cada empresa participante entrou com um aporte de conhecimento e produto/serviço para que o projeto se concretizasse no menor tempo possível e com tecnologia de ponta, tanto de construção, quanto de gestão.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, ofereceu a matéria prima principal do método executado pela Brasil ao cubo, o aço, além de seu know how em montagem de estruturas metálicas.

A Ambev participou com sua experiência em gestão de processos ágeis, além do custo da construção.

O Hospital Israelita Albert Einstein entrou com sua expertise na gestão do atendimento, com foco na qualidade, segurança do paciente e humanização no tratamento de pacientes.

E ainda disponibilizará cerca de 200 profissionais entre médicos e equipe multidisciplinar, que integram a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, para a nova unidade, que contará com atendimento 24h.

A Prefeitura de São Paulo disponibilizou a área anexa ao Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, na zona sul de São Paulo para a efetivação do projeto.

Projeto construtivo do Centro de tratamento COVID-19 em São Paulo

A primeira etapa entregou os primeiros 40 leitos em apenas 20 dias, sendo que o total de 100 leitos foi finalizado em 30 de abril. O projeto ainda prevê capacidade de expansão para até 200 leitos.

A boa notícia é que a unidade de saúde construída será, posteriormente, entregue à Prefeitura e passará a integrar a rede pública de saúde do município.

Técnica de construção modular com tecnologia

Os leitos serão estruturados a partir de técnica de construção modular, criada pela Brasil ao Cubo, uma construtech brasileira. Essa técnica permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade que já que é quatro vezes mais rápida do que uma construção comum. Isso demonstra que o Brasil tem tecnologia e capacidade de inovar e executar, inclusive na Construção Civil. Essa técnica parte da junção de módulos individuais, produzidos em uma fábrica e, então, montados como "peças de jogo" no local.

Fachada do novo hospital municipal de SP com arte do artista Mena, intitulada “Amor Puro”, em homenagem aos profissionais de saúde.

Os equipamentos utilizados que fizeram o içamento e posicionamento dos módulos construtivos foram:

A equipe Cunzolo envolvida na obra de construção do Hospital Municipal M’Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch foi: Marcos Martins Pereira, Renato Francisco de Souza Costa,

Josué Silva Rosa e Fernando de Lima dos Santos, toda a equipe da unidade da Cunzolo em Campinas/SP.

A Cunzolo se compromete a movimentar o progresso tocando o céu, trabalhando na terra desde 1967. E neste momento de pandemia nos colocamos na linha de frente dos empreendimentos que visam à melhoria da vida das pessoas.

Abraços da Equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X