x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Desafio de altura vencido pelo Guindauto Fassi 1950 e empilhadeira Komatsu FD70

O desafio de altura de galpão foi vencido pelo guindauto Fassi 1950 e empilhadeira da Cunzolo em operação de remoção e verticalização de tanque em indústria química de Jacareí/SP.

Entenda as condições da operação

Um tanque de 16.000 litros deveria ser removido do pátio para ser instalado dentro do galpão de produção da fábrica.

A equipe de engenharia da Cunzolo foi chamada para fazer o estudo e análise das condições do local para realização do estudo de rigging, ou seja, planejar a operação de movimentação de carga. Isso exige conhecimento dos equipamentos disponíveis e suas capacidades de atuação, sensibilidade para entender quais são as necessidades dos clientes e coordenar todos esses elementos em uma operação de sucesso.

O local onde a operação aconteceu reunia algumas características de relevância para o alcance da meta:

O planejamento da movimentação, verticalização e instalação do tanque foi feito utilizando o guindauto ou guindaste articulado Fassi F 1950 e a empilhadeira Komatsu FD70.

Fassi F150 patolado do lado externo do galpão e empilhadeira Komatsu FD70 no apoio da verticalização do tanque.

Os equipamentos na operação

O guindaste articulado Fassi F1950 é um representante de peso nesta categoria de equipamentos, reconhecidos pela sua excepcional capacidade de içamento quando há restrição de altura de trabalho ou limitações de espaço.

Trata-se do maior guindauto de sua categoria na América Latina, com capacidade de 40 toneladas e alcance de 42 metros, operado por controle remoto e com cesto homologado pela norma NR12. Possui sensor de abertura de sapatas, que faz o redimensionamento de sua capacidade de carga e, em caso de risco à segurança, realiza o bloqueio do equipamento, impedindo que seja excedida a capacidade de içamento.

A empilhadeira Komatsu FD70 possui capacidade de elevação de 7 toneladas e elevação máxima dos garfos de até 4 metros - altura da base e comprimento de garfo de 2 metros.

O guindauto Fassi F1950 foi patolado do lado externo do galpão para fazer o içamento por uma abertura lateral. A empilhadeira atuou como apoio na base do tanque, fazendo os ajustes de posicionamento do tanque.

Lança do articulado Fassi F1950 na lateral do galpão, para verticalização e instalação do tanque.

Guindauto Fassi F1950 patolado do lado externo do galpão, para verticalização e instalação do tanque.

Rodolfo Domiciano é Supervisor de remoção industrial na Cunzolo, tendo trabalhado com liderança de equipe na área de logística e produção. Foi o responsável por essa operação de remoção e pelas informações deste post.

Os demais integrantes da equipe Cunzolo nesta atividade foram:

Antônio Marcos, na operação do Fassi F1950

Paulo César, na operação da Empilhadeira Komatsu FD70

Rafael Machado é o rigger

Danilo e Edwin são os auxiliares de movimentação de carga.

Parabéns a toda equipe pelo trabalho realizado, com sucesso e segurança!

Em sua próxima operação de remoção industrial entre em contato conosco: nossa equipe vai até você para analisar todas os aspectos da operação e ajudá-lo a planejar uma atividade segura e com os melhores e mais eficientes equipamentos do mercado.

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X