Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas
Neste 2 de julho, Dia Nacional do Brigadista, reafirmamos nosso profundo respeito e gratidão por esses profissionais que, com coragem, preparo e comprometimento, estão sempre prontos para agir com rapidez em situações críticas, protegendo vidas e patrimônios - os verdadeiros heróis em cada ação.

O Dia Nacional do Brigadista vai além de uma simples comemoração - é um tributo a quem abraça a missão de preservar vidas por meio de excelência em combate a incêndios, primeiros socorros e evacuação segura. A escolha do dia 2 de julho remonta à criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, em 1856, no Rio de Janeiro, sob o comando do major João Batista de Morais Antas - marco fundador das brigadas organizadas no Brasil.
A data foi oficialmente instituída em 1954 pela Lei nº 35.309, durante o governo de Getúlio Vargas, que também implementou a Semana de Prevenção Contra Incêndios. Desde então, tornou-se um momento de reconhecimento à coragem desses profissionais, às práticas educativas e ao desenvolvimento de uma cultura sólida de prevenção e segurança nas empresas brasileiras - pilares que sustentam a atuação comprometida das brigadas da Cunzolo.

As equipes celebradas hoje são compostas por integrantes dedicados, com liderança local organizando cada fase do treinamento. Em São José dos Campos, sob a supervisão de João Carvalho (Líder Técnico ADM) e Carlos Ivo (Sub‑líder Técnico ADM), compõem o grupo: André Souza, Andrea Franco, Claudio Silva, Giovana Nunes, Giovanne Ferri, Giliane Silva, Johny Batista, Madson Inácio, Marjorie, Bruna Sudre, Maria Prado, José Silva, Davi Lima, Diego Ramos, Wendell Lima e Ramon Pontes. Já em Três Lagoas, nosso time conta com Rafael Albino, Andrea Mendes, Yara Gomes, Clovis Santos, Caio Felipe e Fabio Lucas.


Nos orgulhamos diante do empenho demonstrado por cada brigadista nas atividades simuladas, seja na resposta a emergências, na prática de primeiros socorros ou na evacuação eficiente de ambientes. Hoje, homenageamos cada rosto, cada nome e cada história dessas equipes de São José dos Campos e Três Lagoas. A vocês, nosso respeito, reconhecimento e gratidão. Que continuem inspirando coragem, união e segurança em cada dia.
Parabéns a nossos brigadistas Cunzolo!
Fale Conosco
CUNZOLO Todos os direitos reservados 2026 - Desenvolvimento - Dinamicsite®