x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

O guindaste articulado Hiab 377/2 em operação de manutenção de ponte

Em nossa última matéria mostramos o quanto os guindautos ou guindastes articulados são diferenciados na execução de determinadas operações, oferecendo muitas vantagens.

Para resumir, os guindautos são menores, se comparados aos telescópicos, abrem a lança enquanto içam as cargas, o patolamento é mais rápido, operam via controle remoto e não possuem restrição de rodagem nas rodovias.

Mostramos também algumas operações bem diferenciadas, realizadas pelo articulado Hiab 377/2, como no içamento de um tampo de mesa de vidro com peso aproximado de 300 kg.

Os objetivos a serem atingidos nas operações eram bem diferentes entre si e em todas elas o guindauto se destaca pela capacidade e agilidade.

Recentemente o Hiab 377/2 também foi utilizado em operação de manutenção de ponte no rodoanel na cidade de Itaquaquecetuba/SP.

Esta semana, o guindaste articulado Hiab 377/2 foi usado por uma prestadora de serviços de gás natural, nas manutenções de tubulações instaladas embaixo de uma ponte.

HIAB 377/2 em operação noturna, sob ponte.

Dois funcionários foram elevados no cesto homologado do equipamento, para realização das manutenções. Veja na foto abaixo:

Guindauto HIAB 377/2 elevando pessoas em seu cesto homologado, para manutenção sob ponte.

A revista M&T fez uma matéria na edição de julho que trata justamente sobre a importância das manutenções preventivas de pontes e viadutos. E a Cunzolo, ciente da importância deste tema, possui equipamentos que atendem às exigências de manutenção preventiva e corretiva destas obras, com segurança e eficiência.

A Cunzolo possui outros equipamentos para manutenção e inspeção de pontes e viadutos, e alguns são exclusivos, como a Barin, sendo a única plataforma sobre caminhão existente no Brasil desenhada para trabalhar debaixo de pontes e viadutos. E a Palfinger PA 19000, um guindaste bi-articulado é uma outra exclusividade da Cunzolo, assim como a Barin.

Esta matéria trata de dois assuntos importantes: os usos variados de um guindaste articulado e a importância das manutenções preventivas em pontes e viadutos.

Conheça nossos equipamentos especializados em manutenção de pontes e viadutos, e realize sua operação com segurança e eficiência.

Abraços virtuais da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X