x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Veja os bastidores da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho de 2021

A SIPAT já começou na Cunzolo e vamos trazer uma sequência de matérias sobre os temas discutidos neste importante evento.

No primeiro dia, o tema foi "Exame toxicológico e alcoolismo" apresentado pela Juliana Correia, uma fisioterapeuta e técnica em segurança do trabalho que atua na ACSO, uma empresa especializada na área de Medicina Geral e do Trabalho, Engenharia, Higiene e Segurança do Trabalho, com sede em São José dos Campos/SP.

Equipe de colaboradores no primeiro dia de palestras da SIPAT na Cunzolo SJC.

Os temas do primeiro dia da SIPAT Cunzolo

A palestra foi iniciada com o tema do alcoolismo, considerada uma doença crônica caracterizada pelo consumo incontrolável de álcool, condicionado pela dependência.

Dados expressivos chamam a atenção para este problema mundial:

No Brasil, cerca de 6% da população sofre com esta condição e no mundo estima-se que 3,3 milhões de pessoas morrem anualmente em consequência da doença.

A palestra abordou desde os principais sintomas, como necessidade de beber a qualquer momento, beber sozinhos e fora de situações sociais e perda de memória, tremores, insônia e falta de apetite; as consequências do consumo excessivo de álcool para o coração, pâncreas, cérebro e fígado; o processo de abstinência até o tratamento que envolve desde medicamentos, tratamento psicológico e programas de desintoxicação.

Gerente Operacional Lucio Barbosa, Juliana Correia e o técnico de segurança Luciano Prado na SIPAT Cunzolo 2021.

Gerente Operacional Lucio Barbosa, Juliana Correia e o técnico de segurança Luciano Prado na SIPAT Cunzolo 2021.

O segundo assunto abordado foi sobre exame toxicológico e as mudanças trazidas pela Lei nº 14.071/2020. As principais mudanças que a nova lei trouxe foram:

Primeiro dia de palestras da SIPAT da Cunzolo SJC.

A semana da SIPAT é uma oportunidade para as equipes se atualizarem, trocando experiências e aprendizados. Todo esse movimento em prol da construção de uma empresa forte, com atuação voltada para a segurança em todas as operações.

Abraços virtuais e seguros da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X