x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Equipe Cunzolo realiza o içamento de módulos de fechamento de galpão

Equipe Cunzolo trabalhou em turnos durante parada de manutenção em indústria e realizou, dentre outras atividades, o içamento de módulos de fechamento de galpão.

As paradas de manutenção são momentos pré-definidos em que se realizam manutenções preventivas em equipamentos ou sistemas produtivos e que não podem ocorrer enquanto a unidade industrial está em operação.

Temos várias postagens tratando deste assunto em nossas mídias:

Para quem deseja entender um pouco mais sobre o contexto do uso de guindastes nas paradas de manutenção, esse texto mostra como a Cunzolo conduz o projeto, realizando a vistoria, o estudo de rigging e montando todo o planejamento com os equipamentos necessários.

Neste outro texto, nossa equipe trabalha na cidade de Três Lagoas, durante uma parada de manutenção em indústria de celulose e papel. Na foto abaixo, vemos o guindaste articulado Fassi 1950 durante atividade:

Içamento

Neste outro momento a equipe Cunzolo trabalhou durante 7 dias, em dois turnos, realizando içamentos diversos de até 10 toneladas com o Guindaste Rodoviário Tadano GS 900:

Içamento de painéis

A atividade desta parada de manutenção, dois equipamentos foram usados em dois turnos:

O guindaste autopropelido Tadano GR300: guindaste pequeno com apenas 2,62 metros de largura e que precisa de uma pequena área para o patolamento, tornando-o eficiente em ambientes com interferências. Sua operação é comandada a partir de uma única cabine, incluindo o patolamento do guindaste.

Possui ainda lança telescópica e lança auxiliar JIB com três regulagens: de 5°, 25° e 45°. Sua capacidade de içamento é de 30.000 kg a 3 metros e possui alcance horizontal máximo de 28 metros, alcance vertical máximo de 45 metros e capacidade de içamento na ponta de 500 kg.

Içamento de painéis

O outro equipamento foi o Guindaste Grove RT 530, um telescópico autopropelido para terrenos acidentados, com capacidade de içamento de 30.000 kg a 2,5 metros. Possui contrapeso integrado ao equipamento e que esterça todos os eixos, facilitando a sua movimentação em locais que necessitam de um direcionamento melhor e mais acurado do equipamento.

A atividade, já realizada em 2021, voltou a acontecer no primeiro mês de 2023.

A equipe Cunzolo trabalhando em turnos foi composta pelos colaboradores: Ednaldo José Lemos, Luciano Marques da Silva, Marcos Daniel Leandro, Gerson Nunes e Alex de Souza Silva.

Acerte na escolha de sua parceira de parada de manutenção: a Cunzolo possui experiência de 55 anos de mercado, operadores especialistas, equipamentos bem mantidos e inovadores: MOVIMENTAMOS O PROGRESSO, TOCANDO O CÉU TRABALHANDO NA TERRA

Abraços da Equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X